Guns N' Roses faz show poderoso no Rock In Rio 2017

Apresentação da banda encerrou o sábado (23) do festival com 3 horas e meia de setlist

Publicado em
Guns N' Roses faz show poderoso no Rock In Rio 2017 Foto: Carolina Moura/Estacio

Depois de animar os fãs com sua performance vocal nos shows do AC/DC e no início da nova turnê do Guns N’ Roses, é seguro dizer que Axl Rose não atendeu às expectativas. Mas com certeza não dá para afirmar que isso foi um empecilho para o grande show da banda neste Rock In Rio.

Com uma apresentação de 3 horas e meia — sim, o show terminou depois das 4 da manhã –, o grupo voltou muito melhor e mais em forma do que quando veio pela última vez ao festival, em 2011. Também não é pra menos: com sua formação (quase) clássica e juntando novamente Axl, Slash e Duff McKagan em um palco, o Guns nem precisava de muito esforço para agradar, mas deu o seu melhor.

Trazendo na cartola (rs) hits como “Welcome To The Jungle”, “Estranged”, “Rocket Queen”, “Civil War”, “Sweet Child Of Mine”, “November Rain”, “Patience”, entre vários outros, a banda não deixou cair a peteca e manteve sua plateia animada e pulando mesmo depois da paulada que foi o show do The Who.

No setlist de 32 músicas, 9 foram covers que a banda vem tocando ou já toca há muito tempo. A clássica “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan) veio acompanhada de “Live and Let Die” (Wings), “Whole Lotta Rosie” (AC/DC), “The Seeker” (The Who) e “Black Hole Sun” (Soundgarden), uma homenagem ao saudoso Chris Cornell.

Se a potência vocal de Axl Rose deixou a desejar algumas — ou várias — vezes, essa porrada de hits encobriu qualquer defeito.

Setlist – Guns N’ Roses no Rock In Rio

It’s So Easy
Mr. Brownstone
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
Double Talkin’ Jive
Better
Estranged
Live and Let Die (Wings cover)
Rocket Queen
You Could Be Mine
Attitude (Misfits cover)
This I Love
Civil War
Yesterdays
Coma
Speak Softly Love (Nino Rota cover)
Sweet Child O’ Mine
Wichita Lineman (Jimmy Webb cover)
Used to Love Her
My Michelle
Wish You Were Here (Pink Floyd cover)
November Rain
Black Hole Sun (Soundgarden cover)
Knockin’ on Heaven’s Door (Bob Dylan cover)
Nightrain

Encore:

Sorry
Patience
Whole Lotta Rosie (AC/DC cover)
Don’t Cry
The Seeker (The Who cover)
Paradise City

Fonte: TMDQA

Deixe um comentário